quinta-feira, 26 de agosto de 2010

E mais uma vez... A TV

O Show de Truman é sem dúvidas um filme que consegue nos levar para um verdadeiro programa de TV, gravar toda a nossa vida desde o nascimento até a idade adulta concerteza é uma ideia que não nos chama muita atenção. Mas por que será que a mídia possui toda a capacidade de distorcer a realidade fazendo com que cada vez mais assistamos a certos programas televisivos, como, por exemplo, os realyts?
O filme em questão ressalta bem tal questionamento, o Show de Truman mostra que a TV tem a grande capacidade de nos manipular e de demonstrar a ‘realidade’ que muitas vezes não enxergamos, Truman era rico em audiência porque mostrava toda sua vida sem cortes de uma maneira clara, contudo mal sabia ele que aquela realidade era uma grande mentira, sem perceber ao longo dos tempos todos lhe assistiam e vibravam com cada decisão e atitude sua.
Assim, notamos que a mídia e Truman eram os principais personagens que desenrolavam o filme, enquanto um desejava enriquecer com a audiência do realyt, outro (Truman) apenas queria e pensava viver uma vida normal, dessa forma, a mídia serviu para nos alertar e nos transportar também para a nossa realidade, pois é muito comum ouvirmos e assistirmos a vida de outras pessoas, mas será que essas mesmas pessoas gostam de ver suas vidas expostas para o público? São também questões como essas que devem se pensadas e refletidas por grande parte dos espectadores.
Portanto, o Show de Truman também nos mostrou o que nem sempre toda pessoa que vive pela e na mídia possuem a capacidade de fazer, que é deixar para trás todo o ‘espetáculo’ para viver uma vida comum e sem câmeras, dentre varias outras coisas posso dizer que tal filme mostrou, mais uma vez, o poder que a mídia nos oferece como objeto de informação e diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário